O Colégio Nossa Senhora do Rosário, está presente em Volta Redonda há mais de 60 anos e sua ação educativa tem inspiração direta na célebre frase de Dom Marcelo Spínola: “EDUCAR É FORMAR O CORAÇÃO”.
Por aqui passaram diversas gerações, mas jamais perdemos o compromisso de educar em valores, com o foco nos resultados, o que nos torna uma escola reconhecida e conceituada em toda região Sul Fluminense. Não só pela qualidade de ensino e no compromisso com alunos, pais e professores, mas também pela implementação de projetos que atendem as demandas da educação atual.
As crianças descobrem o mundo através de cores, formas, brincadeiras e letras na primeira fase escolar. Através de um método divertido e criativo, o desenvolvimento afetivo, social e intelectual dos pequenos é estimulado em um espaço exclusivo, que conta com salas de aula ambientadas, playground, área verde, cozinha experimental e horta.
Nessa fase, mudanças começam a acontecer na vida dos alunos. É o período de desenvolvimento e fortalecimento da base de caráter das crianças e dos adolescentes. Por isso, nossos educadores investem, além do conhecimento, na formação de estímulos do desenvolvimento intelectual e social.
Grandes desafios e novas conquistas acompanham os alunos durante o Ensino Médio. No Colégio Rosário, aplicamos o sistema de ensino OBJETIVO, formando o aluno para um mundo globalizado e possibilitando um futuro de resultados. Além de todo o ensino, preparamos ações com o foco nos vestibulares e no ENEM. Onde são realizadas diversas atividades especiais, como simulados, plantões de dúvidas, encontros de formação e balcão de profissões, com esclarecimento de dúvidas sobre o mercado de trabalho.
O Colégio Rosário segue evoluindo, conservando a solidez da tradição e integrando a mais moderna metodologia, acompanhando as transformações no mundo.
Reconhecido pela infraestrutura e qualidade do ensino, o Colégio Nossa Senhora do Rosário é uma instituição que promove o estudo e o conhecimento deixando um grande legado. Aqui, muitos caminhos de sucesso já foram traçados, mas ainda temos muitas histórias para contar.